sábado, 26 de maio de 2007

A RBS e o Plano Diretor

Hoje, filando a boia na casa da mãe e tendo como comensais aquela gente batuta do Jornal do Almoço, me chamou a atenção uma reportagem sobre a audiência pública sobre o Plano Diretor, que ocorre no Salão de Atos da UFRGS. Basicamente a reportagem ouviu os empresários da construção, que querem poder construir mais e mais altos prédios e, macacos me mordam, aquelas pessoas que não sabiam para que aquela fila servia. A perguntinha matreira do reporter: - Você sabe para que serve essa fila? - Ah, eu não!! - diz o pobre diabo, inebriado por estar sendo filmado. Outra vítima: a mesma resposta. Agora me perguntem se eles entrevistaram alguém que sabia muito bem porque estava lá?

Resumo da ópera: decisão popular é completamente desnecessária pois eles nem sabem o porquê da fila ou que raios é um plano diretor. Vamos deixar tudo na mão dos empresários da construção civil, gente mui leal e valerosa. Tá aí a Maiojama, a Manjadojama. Com a Gautama o erário público já tomou no Buda.

UM ADENDO: No Jornal da RBS, em matéria sobre o Plano Diretor, entevistando um camarada que comia uma quentinha. Ele, muito naturalmente, diz que as empresas construtoras colocaram ônibus e almoço a disposição dos participantes. E isso na maior cara-de-pau.

Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Claudinha disse...

E o Eugênio ainda ouviu o Secretário Municipal Fortunati afirmar que a organização dos grupos é de quem se mobiliza para tal! Normaliza uma coisa que, em outro contexto, seria crime eleitoral!!! PQP!!!