sábado, 4 de agosto de 2007

C.A.N.S.E.I.

Vamos nos unir a esse maravilhoso movimento que, na sua totalidade, realmente poderá trasformar este país numa potência do progresso e da honestidade. Abaixo seguem algumas reivindicações que, com certeza, serão bem aceitas por essas pessoas de bem:

1. Cansamos de latifúndios improdutivos. Apoiamos a agricultura familiar que é a que realmente coloca alimento nas nossas mesas e não o agribísnis que só produz soja transgênica e está mais preocupada com o biodíesel.

2. Cansamos de playboys que se divertem atirando ovos nas pessoas, na segurança de seus palácios suspensos, ou de marginais travestidos de jovens de bem, que espancam empregadas domésticas, por puro divertimento. Que a justiça seja para todos.

3. Cansamos de empresários que corrompem funcionários públicos em troca de favores e vantagens comerciais. Cansamos da mída que aponta os corruptos mas que se esquece que existem corruptores.

4. Cansamos das empresas em que o assédio moral é a tônica, nesses tempos de homem-lobo-do-homem.

5. Cansamos dos defensores de uma liberdade de imprensa desigual, que deturpa a verdade em nome de interesses alheios aos anseios do povo.

6. Cansamos de prestadoras de serviços de telecomunicações com seu serviço precário, cobranças abusivas e indevidas e que tratam os seus clientes com total desrespeito, com o seus malditos "para chorar no ombro de um de nossos atendentes, disque um...".

7. Cansamos de bancos e operadoras de cartão de crédito, com seus juros abusivos.

8. Cansamos de gente que se diz cansada, mas que resolve isso em um spa, ou resort.

Quem quiser acrescentar mais alguma coisa nessa listinha de reivindicações, tenha a bondade. Afinal, essa lista


Powered by ScribeFire.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, Hals.

* Cansei de procurar os ativistas do cansei. Disseram que iriam tomar às Ruas de São Paulo?!

Eugênio Neves disse...

Aqui em POA diz que tinha 150 e a maioria era do PSTU! Acreditem!

Claudinha disse...

É isso mesmo, Hals. Creio que o tal movimento paulistano terminou por dar um tiro no próprio pé. Além de ficar exposto o cinismo desta gente, ainda atraiu mais críticas sobre ele.

joice disse...

Em Brasília, tinha 50 gatos-pingados! e o que começou com intenção de gritar "fora Lula", acabou levando um "FICA LULA". E o melhor é que quem falou isso foi o Fernando Rodrigues na FSP de hoje!!