quinta-feira, 9 de agosto de 2007

LERO HORA, na visão do Diário Gauche.

Leiam esta matéria do Diário Gauche. Como faz bem à alma ler uma análise tão pertinente que derruba a máscara de isenção e imparcialidade desse jornaleco. Destado aqui um trechinho pois o resto vale à pena ler in locco.

A curiosa lógica dos neoliberais de araque



Ontem, o grupo RBS (que apoiou o golpe militar de 1964) através do jornal Zero Hora manifestou-se contra a aquisição pela Petrobrás do controle acionário da empresa Suzano.


O grupo RBS
(que apoiou o golpe de 1964) chama em editorial a operação de “reestatização branca”. Zeagá considera o “negócio ao mesmo tempo bilionário, suspeito e sem sentido”, essa operação comercial da Petrobrás (aqui neste blog continuaremos grafar Petrobrás com acento conforme a boa gramática ensina, o acento agudo foi retirado na gestão tucana de FHC, por razões puramente mercadológicas; o tucanato entreguista, inclusive, queria trocar o nome da estatal para Petrobrax, lembram
?).

Mas não demonstram por que motivo o negócio é “suspeito”. Se Zeagá suspeita que algo seja “suspeito”, tem o dever de fazer uma denúncia formal às autoridades e à CVM.


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: