segunda-feira, 20 de agosto de 2007

A máscara cansada está caindo???

O botox da máscara cansada está perdendo o efeito. A medida em que os TOP CANSADOS aparecem em público, como na manifestação de São Paulo, vemos como tudo não passa de uma grande pantomima. Como o movimento CANSEI foi parido no seio 'nobre' da sociedade, num universo CARAS, não existe nenhum elo legítimo com a pobreza ou o sofrimento daqueles que, no andar de baixo, só podem se contentar com as migalhas do andar de cima. Nada mais natural do que trazer para o palanque personalidades e artistas globais para criar uma empatia entre os ricos e o populacho. Os cansados não estão nem aí para as verdadeiras mazelas do país e, não tendo legitimidade para carregar o estandarte da justiça social, tentam comprar a simpatia do povo com os principais atores dos comerciais da TV.

Mas, na hora da união e das mãos dadas nessa corrente cívica as personalidades e os cansados-mor ficam devidamente protegidos por forte esquema de segurança. Deixando bem claro que a nata, no final das contas, não quer saber de mistura e que todos devem saber que eles, mesmo cívicos e patriotas, continuam sendo superiores aos demais.

Que bom que eles estão firmes na sua luta. Quanto mais exposição, mais expostas também estarão suas inconsistências, incongruências e os verdadeiros objetivos desse movimento pífio. Abaixo uma amostra de fatos que revelam a verdadeira face dos cansados, diretamente do Ví o Mundo, de Luiz Carlos Azenha.

"Enquanto o protesto acontecia, os familiares [das vítimas do acidente da TAM] ficaram represados na rampa de acesso ao palco. Nem se quer a presença do grupo foi citada pela organização.


"Disseram que o palco estava cheio e que poderia cair se subíssemos. Estava cheio de artistas e seguranças. Nós éramos quem deveria estar lá em cima", disse Luciana Haensel, filha de Ângela Haensel, que veio de Porto Alegre para participar do ato em memória de sua mãe, passageira do vôo 3054 da TAM.

"Isso não nos abala. Vamos fazer a nossa homenagem logo mais, à tarde. Fomos usados por este movimento", disse Ana Queiroz, mãe de Arthur Queiroz, vítima do acidente aéreo, que veio do Recife.

"A Ivete perdeu alguém? Não perdeu", completou, referindo-se à cantora Ivete Sangalo, que subiu no palco junto com os demais artistas convidados".

Nenhum comentário: