sexta-feira, 20 de julho de 2007

Uma tragédia anunciada, mas por outro viés.

A mídia gorda bradou aos quatro cantos que o acidente foi uma trágédia anunciada. Criticou-se o governo de negligente e único responsável pela catrástrofe. Explorou-se a desgraça humana e a dor de parentes e amigos das vítimas como nunca foi visto.

E agora? Essa mesma mídia vai clamar com o mesmo ardor pela negligência de uma companhia aérea? E os especiachistas das grandes redes vão querer o couro dos executivos da TAM com a mesma sanha com que queriam a pele do superintendente de engenharia da Infraero, quando da coletiva para a imprensa?

O Correio do Povo informa que o avião possuia um problema no reverso, um freio aerodinâmico que é usado para frear a aeronave, invertendo o fluxo de ar das turbinas. E o mais grave: que a TAM estava ciente deste problema pois ele foi detetado pelo sistema de checagem do Airbus, na sexta-feira. E o avião continuou voando. A mídia acertou num único ponto: foi uma tragédia anunciada, mas não como ela queria. Quem sabia muito bem o que poderia acontecer foi a própria TAM. Vamos ver essa mídia bradando pelo fechamento dessa empresa que, se essas informações se concretizarem, terá cometido um crime hediondo.

A cartilha da sede de lucros, pelo visto, falou mais alto. Só lamento que o Lula não tenha tido, com o perdão da expressão, culhões para ir a público se pronunciar. Agora fica aquele ar de "ufa, não era com a gente".




Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: