sábado, 1 de setembro de 2007

O Estadão sentiu o pepino.

Por mais que o Estadão tente não admitir. Seu tiro foi direto no pé. A comunidade cibernética reagiu de forma inesperada aos conceitos publicitários mudernos. Os publicitários envolvidos nessa patuscada tentam esconder a cara-de-bunda por trás de respostinhas ridículas e afirmações capengas como: ah, é esse tipo de reação que queremos. É bom instigar o público. Isso foi ótimo!!
Usando uma expressão bem chula mesmo: Tomaram no cú e estão tentando dizer ' I love you prá caralho'.
O Estadão promoveu um evento chamado Responsabilidade e Conteúdo Digital, uma mesa-redonda organizada com o objetivo de tentar se desculpar pela péssima idéia de fazer a campanha publicitária do seu portal estigmatizando blogs e blogueiros. O Guilherme Azevedo do Jornalirismo participou do evento e fez uma síntese do que aconteceu. Produziu ainda uma entrevista com o editor-chefe de Conteúdo Digital do Grupo Estado, Marco Chiaretti.

Não consegui deixar de rir ao ler a declaração de Chiaretti tentando negar a péssima imagem que a campanha gerou. Diz ele: "essas ações e reações de comunicação são assim mesmo. Isso foi ótimo. Eu acho que você pode falar muita coisa dessa campanha, menos que ela tenha sido anódina. Menos que ela tenha passado batido, menos que não tenha nos ajudado a refletir sobre a questão. Isso é mais do que a maioria das campanhas publicitárias que eu vejo podem dizer".

A dica foi do Zé Alfredo no Blogoleone. Vale a pena ler o texto completo no Jornalirismo.
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