segunda-feira, 29 de março de 2010

Nota do Partido dos Trabalhadores Sobre a Renúncia do Prefeito Fogaça

Nota do Partido dos Trabalhadores Sobre a Renúncia do Prefeito Fogaça

            Pela vontade popular, nosso Partido constituiu a maior bancada de oposição ao prefeito Fogaça.  Por ocasião de sua renúncia, temos o compromisso com a população de emitir nosso juízo a respeito de sua administração. O governo do prefeito Fogaça  caracterizou-se, ao longo desses cinco anos e três meses, como uma administração que abandonou a cidade, e que fez retroceder serviços básicos e fundamentais, tais como a conservação de praças, ruas e avenidas, iluminação, limpeza pública, acolhimento à população de rua, sem falar no descaso com os postos de saúde e a degradação do sistema de transporte coletivo. Importa remarcar que não houve, ao longo dessa administração, nenhuma grande obra viária para lidar com nosso conturbado trânsito. A propósito, nossa Capital não afundou ao descalabro administrativo do governo Fogaça por conta das ações do governo do Presidente Lula, que investiu mais de R$ 4,22 bilhões de recursos no município, de 2003 até os dias de hoje. Na verdade, o prefeito Fogaça foi pródigo em perder oportunidades, e deixou de captar para a Capital importantes recursos públicos federais como os programas destinados às áreas de saúde e de assistência social.           

Lamentamos, na mesma medida em que avaliamos a inepta performance administrativa do prefeito Fogaça, que a corrupção e os desvios de recursos públicos tenham sido freqüentes nessa administração. Tanto o Ministério Público Federal quanto o Ministério Público Estadual acolheram denúncias e representações contra o prefeito por improbidade administrativa, em virtude dos desvios de R$ 9,6 milhões do Programa Saúde da Família. Sem falar nas suspeitas de fraude nos editais do Programa Sócio Ambiental, em que agentes públicos da confiança do prefeito estão envolvidos e sendo investigados. O fantasma da corrupção ronda o governo Fogaça!

O Partido dos Trabalhadores sustenta que o abandono pelo prefeito José Fogaça do cargo para o qual foi eleito será oportunamente julgado pela população rio-grandense e, particularmente, pelos cidadãos de Porto Alegre. Pois é a vontade popular que, em uma democracia, premia ou sanciona os seus governantes e representantes.

EXECUTIVAS ESTADUAL E MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

BANCADA DE VEREADORES DO PT NA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE

 
Porto Alegre, 29 de Março de 2010

Via (mail) Cloaca News.

Nenhum comentário: