quinta-feira, 9 de julho de 2009

O Farol de Alexandria teima em não apagar.

O Farol que mais parece lanterninha chinesa de 1 e 99 teima em continuar piscando. Pescado via Júlio Garcia este brilhante texto de Emir Sader que, de forma concisa, consegue reconhecer o valor que FHC tanto precisa.
Os reconhecimentos a FHC
*Por Emir Sader
Que cada um expresse aqui o reconhecimento que FHC pede.
Felizmente para a oposição, FHC não se contêm, não consegue recolher-se ao fim de carreira intelectual e política melancólicos que ele merece. E cada vez que fala, o apoio ao governo e a Lula aumentam.
Agora reaparece para reclamar que não se lhe dá os reconhecimentos que ele julga merecer. Carente de apoio popular, ele vai receber aqui os reconhecimentos que conquistou.
Em primeiro lugar, o reconhecimento das elites dominantes brasileiras por ter usado sua imagem para implementar o neoliberalismo no Brasil. Por ter afirmado que ia “virar a página do getulismo”. Por ter, do alto da sua suposta sapiência, dito a milhões de brasileiros que eles são “inimpregáveis”, que ele assim não governava para eles, que não tinham lugar no país que o tinha elegido e para quem ele governava.
 blog it

Nenhum comentário: