quinta-feira, 6 de março de 2008

O império move as peças no tabuleiro da Latinoamérica

Os Estados Unidos mexem seus pauzinhos para garantir a sua hegemonia já combalida. A mídia, como sempre, se preocupa em usar qualquer coisa para meter o pau no Chavez, obscurecendo as verdadeiras razões para esse ato de agressão contrao o Equador. Dizem que, sobrevoando a Colômbia, podemos ver os fios que seguram e movem o país-títere.
Fidel: “Se escutam as trombetas da guerra”
O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, afirmou em um novo artigo que “se escutam com força as trombetas da guerra”.
Fidel Castro, que deixou o comando de Cuba no último dia 18 de fevereiro, fez a afirmação em um novo texto publicado nesta segunda-feira em um jornal estatal com o título de “Reflexões”. A informação é da agência espanhola Efe.
“Isto é conseqüência dos planos de genocídio do império ianque”, completou Fidel, se referindo à aliança que os Estados Unidos têm com a Colômbia.
“Nada é novo! Estava previsto!”, escreveu Fidel, amigo de Hugo Chávez, que também é contrário à política adotada pelo governo colombiano.
Fidel lembra que hoje começa em Havana o "Encontro sobre Globalização e Problemas do Desenvolvimento", e que o principal orador seria seu "querido amigo", o presidente do Equador, Rafael Correa, mas que "não poderá assistir", devido à crise causada pela incursão de tropas colombianas em território equatoriano.
 blog it

Nenhum comentário: