sexta-feira, 9 de maio de 2008

Eu também quero segurança pública.

Porque eu tenho de colocar meu carro na garagem à noite, com medo de ser assaltado, com a certeza de saber que não há um policial num raio de quilômetros, enquanto os ruralistas tem, à sua disposição, um efetivo de 700 homens, cavalos, viaturas e um helicóptero??? E isso com meu dinheiro??
Em matéria no RS Urgente, temos uma idéia de como os movimentos sociais são tratados. Seque um trecho da matéria. O resto pode, e deve, ser lido aqui!

“A governadora determinou a mobilização de um pequeno exército de policiais militares (de 700 a 1200 homens), fortemente armados para revistar o acampamento do MST que fica na Fazenda São Paulo II, área desapropriada em abril pelo Incra. Como não encontraram o objeto de sua busca, "materiais supostamente furtados da fazenda Southal”, o comando da BM, de forma suja, preconceituosa e de total violação dos direitos humanos, humilhou centenas de pessoas em uma histórica e vergonhosa ação. Inicialmente os policiais proibiram a entrada de pessoas num raio de 4 km da área e se prepararam para revistar as
famílias. O argumento era revistar para encontrar supostos objetos tirados da Fazenda Southall durante a última ocupação realizada em 14 de abril. No entanto, como não acharam nada, logo se viu que o objetivo da ação ali era outro: humilhar e violar”.


Começaram lentamente, rasgaram barraco a barraco de cada agricultor. Após, de forma sórdida, colocaram pás de terra nas panelas com a comida cozida, inutilizando dezenas de quilos de arroz e de feijão. O restante da alimentação foi levado pela BM, tornando esse sim, ato criminoso.


Nenhum comentário: