terça-feira, 28 de julho de 2009

Café pequeno paga o pato

Entraram nas mutretas palacianas e se fuderam, como nos revela La Vieja.


Pagando o pato

Segundo informa a Zero Hora, "A Corregedoria da Polícia Civil responsabilizou os delegados João Bancolini e Luis Fernando Martins Oliveira no caso envolvendo a polêmica visita ao ex-presidente Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sérgio Buchmann (...)". Segundo o inquérito, que agora será enviado à Justiça, "ambos sabiam dos fatos e deram conhecimento antecipado ao pai do suspeito", o que poderia ter comprometido a ação policial.
João Bancolini, diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), embora não tenha participado da "polêmica visita", é o superior imediato de Luis Fernando Martins Oliveira. Mario Santa Maria, superintendente da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários do RS), que esteve com Oliveira na casa de Buchmann, foi inocentado, assim como Ricardo Lied, chefe de Gabinete da governadora Yeda Crusius (PSDB).
 blog it

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Alguém me explica?

Com tantas dívidas para pagar porque essa com a Atento é tão importante a ponto de armarem para os próprios membros do governo guasca roratazânico???
Após pouco mais de dois meses na presidência do Detran, Sergio Buchmann (na foto, à direita) está com a cabeça a prêmio. E a ameaça vem do próprio Palácio Piratini, mais especificamente da governadora Yeda Crusius (PSDB). Yeda acreditou que conseguiria convencer Buchmann a pagar a suposta dívida de R$ 16 milhões com a empresa Atento. No dia 5 de maio, ao anunciar o nome de Buchmann para substituir Estella Maris Simon ( que deixou o cargo por questionar a existência da dívida), Yeda afirmou que o novo presidente assumia com a tarefa de quitar o suposto débito. Para irritação da governadora, Buchmann também considerou a dívida ilegítima e agora o Piratini quer vê-lo pelas costas. A participação do chefe de gabinete da governadora, Ricardo Lied, no episódio envolvendo a prisão do filho do presidente do Detran, deixou este com muitas pulgas atrás da orelha. E algumas autoridades também. O caso está sendo acompanhado com muita atenção.
 blog it

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Só rindo mesmo.

Vejam a ficha da picareta que indicou Serra para o Prêmio Nobel da Paz. Só se for pás de coveiro.
clipped from www.viomundo.com.br

Fiorini 'indica' Serra para Nobel da Paz; confira a 'ficha' da dona da ONG do 'prêmio' da ONU

Ontem, a Agência Estado divulgou: Serra ganha prêmio internacional por atuação em Saúde

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), recebeu hoje um prêmio da Organização Mundial da Família (WFO, da sigla em inglês), em Genebra, na Suíça, por seu trabalho a frente do Ministério da Saúde. Serra, virtual candidato tucano à Presidência da República em 2010, foi ministro de 1998 a 2002, no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A entidade homenageou também a princesa do Kuwait, Sheikha Al-Sabah, e a coordenadora da Fundação Cherie Blair pelas Mulheres, Cherie Blair. A WFO é vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU).
 blog it

Ops, peidei!!!

José Serra ganha um prêmio TFP/Opus Dei, um legítimo filhote de Que-quié-isso com Cruz-credo. Via Bodega Cultural.
Este prêmio que Serra comprou em Genebra (para que os tucanos não se auto-depenassem até a morte) chama-se “Prêmio pela Organização Mundial da Família Tradição e Propriedade” – organizado pela Opus Dei.
E acreditem, diz que a Comenda é por seu trabalho a frente do Ministério da Saúde. Serra foi ministro de 1998 a 2002, no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
É provável que tenha sido um reconhecimento pelo relevante serviço prestado aos Verdoins, no maior escândalo que se tem noticia deste país de superfaturamento de ambulâncias, o que originou a máfia dos sanguessugas. Foi nas gestões de Serra e FHC, esqueceram?
 blog it

O Didático Gauche.

Feil, para mim sempre lúcido. Vale à pena ler no que se resume a trajetória de Yeda Roratoroeuaroupadoreideroma Crusius.


A governadora lúmpen do Piratini

Para o seu filho entender (no consagrado estilo retardo-zero-horioso, sorry, periferia!)
A direita do Rio Grande do Sul conseguiu eleger para o governo do Estado uma deputada federal chamada Yeda Rorato Crusius ou YRC, filiada ao PSDB. Foi no ano de 2006. Quem então governava o Estado era o senhor Germano Rigotto, filiado ao PMDB. Este também era candidato, mas foi rejeitado, já no primeiro turno. YRC adotou o discurso da renovação, com o slogan publicitário “um novo jeito de governar”. No segundo turno da eleição de 2006, YRC disputou com o candidato petista Olívio Dutra.
 blog it

O Farol de Alexandria teima em não apagar.

O Farol que mais parece lanterninha chinesa de 1 e 99 teima em continuar piscando. Pescado via Júlio Garcia este brilhante texto de Emir Sader que, de forma concisa, consegue reconhecer o valor que FHC tanto precisa.
Os reconhecimentos a FHC
*Por Emir Sader
Que cada um expresse aqui o reconhecimento que FHC pede.
Felizmente para a oposição, FHC não se contêm, não consegue recolher-se ao fim de carreira intelectual e política melancólicos que ele merece. E cada vez que fala, o apoio ao governo e a Lula aumentam.
Agora reaparece para reclamar que não se lhe dá os reconhecimentos que ele julga merecer. Carente de apoio popular, ele vai receber aqui os reconhecimentos que conquistou.
Em primeiro lugar, o reconhecimento das elites dominantes brasileiras por ter usado sua imagem para implementar o neoliberalismo no Brasil. Por ter afirmado que ia “virar a página do getulismo”. Por ter, do alto da sua suposta sapiência, dito a milhões de brasileiros que eles são “inimpregáveis”, que ele assim não governava para eles, que não tinham lugar no país que o tinha elegido e para quem ele governava.
 blog it

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Yo ho ho and a blottle of rum

Muito didático o texto de Jorge Machado e a pirataria na internet. O cara consegue destruir uns mitos que vem desde os tempos dos filmes de piratas, aqueles caras feios, sujos, maus e sem coração.
clipped from animot.blogspot.com
Em defesa da Pirataria Legítima
Um texto para hackers e leitores inteligentes
Jorge Machado


versão 1.03 - 24.07.2007
(se copiar esse texto, manter a formatação e estilo)

Nossos amigos da indústria têm usado eficientemente os veículos da imprensa para culpar e criminalizar crianças, jovens e adultos que compartilham arquivos na Internet, tratando-os da mesma forma que aqueles que fazem comércio ilegal. A ambos dão o nome de “piratas”. No nosso ponto de vista,compartilhar é uma coisa, comercializar é outra.

Não culpamos os jornalistas, pois sabemos que a grande mídia não vive do anúncio de gente pequena, mas de grandes empresas. Sabemos que não é escolha deles.

Entendemos que existem algumas confusões a respeito das práticas de compartilhamento. O que são produtos piratas? O que é o compartilhamento pela Internet? Qual é a diferença entre comércio e pirataria? Quem são os piratas? Que tal entendermos o contexto do problema para responder a tais perguntas?

 blog it

A ratazana mor abandonando o navio.

A RSB abandona a nau dos insensatos chamada Palácio Piratini. De forma desumana, abandona sua cria no terreno baildio da mídia gorda, para adotar um garotinho com cara de tio Fester, da Família Adams, o Ze Serra.
O objetivo político-eleitoral do grupo RBS é evidente, cristalino, mesmo que jamais admita de forma clara e objetiva. Desembarca de uma aventura chamada Yeda Crusius, sem fazer autocrítica, e sem se responsabilizar por ter criado e promovido essa deformidade político-administrativa no Estado. Exonera-se da empreitada como quem sai de um cassino, fez a aposta errada, mas deixa o prejuízo para ser rateado entre a população do Rio Grande do Sul.
Como um jogador compulsivo, a RBS parte para nova aposta, desta vez em José Serra, o mesmo número e o mesmo naipe político de Yeda Crusius, apenas com o verniz menos fraturado.
 blog it